Uma semana após conseguir o alvará de soltura, o advogado e influenciador digital João Neto reapareceu nas redes sociais em um vídeo onde aparece mostrando as dependências do seu novo apartamento, localizado em um bairro nobre de Maceió. O advogado, que passou a cumprir medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, determinadas pelo 2º Juizado de Violência Doméstica em decorrência da acusação de agressão contra sua companheira, no início do mês de abril.
João Neto começa o vídeo deitado na banheira e dizendo a seguinte frase: “cadê o doutor, cadê o doutor, achou…!!!” e segue agradecendo a Jeová (Deus) e aos seus seguidores fiéis, afirmando que o Doutor voltou. “Depois da tempestade, vem a calmaria”, afirma João Neto durante o vídeo.
Frases como “sala de banho”, “quarto do Doutor” são usadas no vídeo de apresentação do apartamento, que ele descreve como “”humilde residência”.
João Neto encerra o vídeo agradecendo novamente a Jeová e aos seguidores e afirmando que estão divulgando fake news sobre sua pessoa. João Neto atribui a sua atual situação perante a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) a prática de racismo e cita casos de outros advogados que foram presos e não tiveram a carteira da entidade suspensa, sem citar nomes, porque são brancos e tem cabelos liso.