Uma jovem artesã, identificada como Alícia Ferreira dos Santos, 25 anos, morreu após ser atropelada, na tarde do sábado (20/01), no bairro Ouro Preto, em Arapiraca. A jovem estava em uma moto Honda Pop, quando foi vítima de uma colisão envolvendo outra moto e uma viatura da Polícia Militar. O condutor da outra moto estava fugindo da polícia quando se envolveu no acidente.
Segundo informações da PM, a perseguição havia começado no Conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula. Quando chegou na Rua Estudante José de Oliveira Leite, no bairro Ouro Preto, o suspeito teria entrado na contramão e surpreendido Alícia Ferreira, que saía de uma rua próxima.
Alícia foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O homem que fugia da polícia foi contido e preso logo após o acidente e levado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca.
Segundo informações, Alícia teria sido atingida por uma bala perdida, entretanto, o IML informou que a morte foi causada pelos ferimentos decorrentes do acidente.
A Polícia Civil deve instaurar um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente e a causa da morte de Alícia.
A jovem artesã era evangélica. Sua morte causou grande comoção na cidade.