Policiais civis do 17º Distrito Policial (17° DP) de Marechal Deodoro receberam, na quarta-feira (24/01), a informação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de que havia um jovem fugitivo da Justiça, se escondendo na cidade de Marechal Deodoro.
Após uma investigação, os agentes conseguiram localizar o jovem de 18 anos de idade, no Povoado Santa Rita, na zona rural de Marechal Deodoro.
De acordo com o chefe de Operações do 17º DP, agente Antônio Augusto, no dia 05 de agosto de 2022, o jovem, que é morador do bairro Clima Bom, em Maceió, matou a tiros Fábio Ferreira da Silva Junior e também tentou matar uma outra pessoa, que conseguiu escapar com vida. Nesse crime, o acusado estava acompanhado de um menor de idade e de outro comparsa.
“Já no dia 06 de outubro de 2022, o acusado, juntamente com um comparsa e um menor de idade, assassinaram a tiros Paulo Adriel Faustino, que estava na porta de sua casa, no bairro do Clima Bom, com um amigo, quando o acusado e seus comparsas chegaram de bicicleta, sacaram as armas, porém, ao perceber a ação criminosa, a vítima e seu amigo correram para dentro da residência, se escondendo debaixo da cama, onde foi morto. Paulo Adriel, meses antes havia sido testemunha ocular de um homicídio que o acusado havia participado, o que levou à queima de arquivo”, detalhou o chefe de Operações.
Agora, o acusado está preso no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro, onde já foi submetido à audiência de custodia e foi mantida a prisão, Ele será levado para o Sistema Prisional do Estado.