A Polícia Militar de Alagoas apreendeu 60kg de maconha que estavam sendo transportados no bagageiro de um ônibus, na manhã dessa sexta-feira (21/07), em São Sebastião, no Agreste alagoano. Os militares contaram com o apoio de cães farejadores da PM que ajudaram na localização da droga.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição se deslocou para a cidade de São Sebastião com o intuito de fazer buscas e abordagens a ônibus para combater o tráfico de entorpecentes. Inicialmente, a cadela Beretta mudou o comportamento e indicou positivamente para entorpecente em uma caixa no bagageiro do ônibus. Depois foi a vez do cachorro Kaos apontar para uma outra caixa. Ao entrar no ônibus, os policiais visualizaram um jovem saindo do banheiro em atitude suspeita. No compartimento, os militares encontraram os tickets das malas rasgados.
Os policiais abriram as caixas e encontraram tabletes de substância análoga à maconha do tipo prensada. A guarnição consultou o sistema e constatou que o jovem, de 18 anos, é suspeito de envolvimento em três homicídios e no tráfico de drogas na região de Boca da Mata.
Os 60,8kg de maconha, que estavam em 66 tabletes, e um aparelho celular foram apreendidos. O suspeito, juntamente com o material apreendido, foi conduzido à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.