A reportagem da NN FM se deparou com uma situação inusitada, na manhã desta quinta-feira (23/02), no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. A equipe estava na unidade fazendo um levantamento do número de corpos registrados nas últimas 24 horas, quando um rapaz chegou ao local e informou ao segurança da unidade que queria se entregar à polícia.
A situação chamou a atenção da reportagem, que conversou com o rapaz sobre a situação. Segundo o relato do jovem, de 29 anos, cuja identidade será preservada, ele é usuário de drogas e também ingere bebidas alcoólicas, e comete furtos e roubos para sustentar seu vício. Ele disse que quer se entregar à polícia porque agrediu uma pessoa, na noite de ontem, quarta-feira (23/02), e roubou um celular. Ele vendeu o celular roubado na Rua 16, no Centro da cidade de Arapiraca.
O rapaz relatou ainda que saiu de casa há dois dias e não deu mais notícias para sua mãe, que mora aqui em Arapiraca. Ele se diz arrependido da vida ‘errada’ que vem levando e quer se entregar e mudar de vida.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar informando do pedido do rapaz, no entanto, a PM informou que o trabalho da corporação é prender criminosos em situações de flagrante ou quando existe uma denúncia por parte das vítimas. A PM informou ainda que, neste caso, o rapaz deveria se deslocar até a Central de Polícia Civil de Arapiraca para se entregar.
A reportagem passou a informação para o rapaz. Ele se mostrou desapontado e disse que não iria ‘a pé’ até a Central de Polícia.