Um jovem de 19 anos foi detido suspeito de adulterar a cor de um coclomotor, na noite dessa sexta-feira (30/12), no bairro Canafístula, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição estava em rondas pelo bairro quando avistou dois indivíduos pilotando um ciclomotor, sem capacete e com descarga livre. Ao abordar os suspeitos, não foi localizado nada de ilícito, no entanto, ao consultar o registro do ciclomotor, foi constatado que o mesmo estava com sua cor divergindo da registrada no Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), que é vermelha, mas agora a cor é branca.
Diante dos fatos, o condutor do ciclomotor, que é proprietário, foi conduzido, juntamente com o veículo, à Central de Polícia Civil de Arapiraca para a apresentação e lavratura do flagrante por adulteração veicular.
No momento em que a guarnição estava apresentando a ocorrência, a mãe do jovem chegou à Central de Polícia, apresentando uma nota fiscal do ciclomotor, onde está registrada a cor branca, que é a cor do ciclomotor. Ela alegou que o Detran errou na hora do registro do ciclomotor e que ela tentou resolver amigavelmente a situação no Detran, mas, como não obteve êxito, ingressou com uma ação judicial para resolver a divergência documental.
Diante dos fatos, a autoridade policial mandou lavrar um Boletim de Ocorrência para registrar o ocorrido e manteve o veículo apreendido até que a justiça conclua o processo, ou o Detran corrija o erro do documento. O jovem foi liberado.