terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioAlagoasJovem é preso acusado de repassar droga e celulares a reeducando do...

Jovem é preso acusado de repassar droga e celulares a reeducando do Baldomero Cavalcanti, em Maceió

Ele é prestador de serviço de empresa terceirizada e foi detido após trabalho investigativo do Núcleo de Inteligência da Polícia Penal

O trabalho do Núcleo de Inteligência da Polícia Penal resultou em mais uma prisão realizada nesta segunda-feira (19/07). Desta feita, um jovem de 24 anos foi detido após as investigações concluírem que ele repassou material ilícito para um reeducando da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió.

O suspeito foi conduzido por uma equipe do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) até a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no bairro Santa Amélia, onde foi apresentado à autoridade da Polícia Civil.

O homem preso é funcionário de uma empresa que atua na área de construção civil e presta serviços à Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Com ele, os policiais penais apreenderam 11 aparelhos de telefone celular, carregadores, 1 kg de maconha prensada e agulhas que seriam utilizadas para fazer tatuagem.

“Este indivíduo já vinha sendo monitorado pelos policiais da Divisão de Inteligência da Polícia Penal, com o apoio da Chefia Especial de Unidades Penitenciárias (CEUP) e da própria direção do Baldomero Cavalcanti”, destacou o chefe especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira, acrescentando que a droga estava escondida em um armário usado pelo suspeito.

“Nós conseguimos levantar, inclusive, que ele recebeu uma motocicleta como premiação pelo crime. Além disso, também já identificamos o reeducando que chegou a receber parte do material ilícito”, ressaltou o gestor da Seris.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS