Um jovem, de 21 anos, acusado de matar um gato da família, foi autuado nesta quinta-feira (11), delegado Antônio Henrique, plantonista da Central de Flagrantes, em Maceió. O crime aconteceu no Conjunto Antônio Lins, na localidade Mata do Rolo, na cidade de Rio Largo, e a motivação foi porque o animal pegou comida no prato do autor. Ele já havia matado três cachorros e tentado matar outro gato.
Conforme foi apurado, o jovem estava jantando na noite do dia anterior, quando o gato da família tirou um pedaço de salame do seu prato. Irritado, jogou o animal várias vezes contra o chão até mata-lo. Os fatos aconteceram nas presenças de duas irmãs menores do acusado que contaram tudo à mãe.
As testemunhas do caso, inclusive a própria família, informaram que, no domingo (07), ele já havia tentado matar um outro gato da mesma forma, jogando-o contra o chão, só não matando porque outras pessoas interferiram.
A família admite que o jovem tem um histórico agressivo e, no ano passado, ele já teria matado três filhotes de cachorro.
Ao ser interrogado, o jovem confessou os maus-tratos contra os gatos, mas nega as mortes dos cães. Após ser autuado, o acusado está à disposição da Justiça.