quinta-feira, 9 dezembro, 2021
InícioAlagoasJustiça autoriza liberação da ossada de Roberta Dias para sepultamento

Justiça autoriza liberação da ossada de Roberta Dias para sepultamento

A jovem foi brutalmente assassinada em abril de 2012

O juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins, titular da 4ª Vara Criminal de Penedo, autorizou, durante audiência realizada nesta terça-feira (26/10), que o Instituto Médico Legal (IML) disponibilize à família de Roberta Costa Dias os restos mortais identificados como sendo da jovem, assassinada em abril de 2012.

A audiência desta terça foi marcada para o interrogatório dos réus Karlo Bruno Pereira Tavares e Mary Jane Araújo Santos, que seriam ouvidos pela primeira vez desde que foram denunciados por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima), ocultação de cadáver e aborto provocado por terceiro.

No entanto, logo após a abertura dos trabalhos, o promotor de Justiça, que, no caso, é o responsável pela acusação, declarou que pretendia fazer o aditamento da denúncia para acrescentar novos fatos que surgiram no decorrer da instrução, sem que houvesse manifestação contrária dos advogados.

Com isso, os interrogatórios dos réus foram suspensos e o juiz determinou um prazo de dez dias para que os defensores constituídos sejam intimados. Após a intimação, haverá um novo prazo de cinco dias para que se manifestem.

A audiência foi realizada de forma presencial e também por videoconferência por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS