Advogado do atacante Niltinho, Filipe Rino informou nesta quinta ao ge que saiu a sentença em primeira instância do processo que o jogador move contra o CSA na Justiça do Trabalho.
Na tarde destra quinta, o clube foi condenado pela juíza substituta Luciana Espírito Santo, da 7ª vara, a pagar R$ R$ 828,9 mil ao atleta, mas ainda cabe recurso e o departamento jurídico azulino já avisou que o processo vai se estender.
De acordo com o advogado de Niltinho, com a correção pela taxa Selic desde a distribuição da ação, em junho, o valor vai ultrapassar 900 mil.
Advogado do CSA, Bruno Alves explicou à noite ao ge que o departamento jurídico vai recorrer e só depois é que vai ser feita a liquidação para que o valor a ser pago seja definido. Segundo Bruno, o caso não para por aqui, vai demorar ainda e os valores devem ser incluídos na recuperação judicial do CSA.
“Esse valor de oitocentos mil foi arbitrado, tá? Ou seja, não é a sentença líquida. Aí o clube vai recorrer ainda, o atleta também pode recorrer, volta ao tribunal aqui, depois vai recorrer pro TST. E aí, quando voltar pra execução, é que vai ser feita a liquidação pra saber o valor exato” – disse Bruno, prosseguindo:
“Esse é só um valor que foi arbitrado provisoriamente no valor de oitocentos mil para fins de recolhimento, porque aí pra gente recorrer a gente tem que recolher dois por cento do valor da condenação. Então vão ser dezesseis mil só pra levar o material pro tribunal, referente às custas processuais”.