34.2 C
Arapiraca
Quarta-feira, 16 Abril, 2025

Justiça suspende habilitação de motorista que atropelou e matou mulher em Arapiraca

A Justiça de Alagoas determinou, nesta segunda-feira (12), que a condutora suspeita de matar Adeilze Félix Pacheco da Silva tenha a habilitação suspensa temporariamente. A decisão é da 5ª Vara Criminal de Arapiraca.

A vítima foi  atropelada no último dia 3 de agosto, quando atravessava a AL-220, pela faixa de pedestre, em Arapiraca. Imagens de videomonitoramento flagraram a dinâmica do acidente, no qual a vítima estava de bicicleta e foi atingida por um veículo em alta velocidade.

As investigações policiais apontam que a condutora dirigia sob efeito de álcool. Ela chegou a fugir do local sem prestar socorro, mas foi presa em flagrante.  Na audiência de custódia, a Justiça concedeu liberdade provisória com aplicação de medidas cautelares- como atualizar os cadastros telefônicos e de endereços e não praticar novas infrações.

O Ministério Público (MPAL) entrou com recurso na Justiça pedindo a suspensão do direito de dirigir da mulher indiciada pelo atropelamento. O juiz Alberto de Almeida acatou ao pedido.

“Assim, diante da plausibilidade do pedido ministerial, nos termos do art. 294 do Código de Trânsito Brasileiro, determino a suspensão da habilitação para dirigir veículo automotor até o término da instrução criminal”, determinou o juiz, solicitando que a decisão seja oficiada ao Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran-AL).

O advogado Roberg Ataíde, que defende a família da vítima, falou sobre a decisão ao NN1:  “Exatamente, a decisão foi proferida hoje. Essa é mais uma medida cautelar que foi acrescentada a aquelas que já estavam em vigor”- esclareceu.
Protesto
Nesta segunda-feira (12), os familiares de Adeilze fizeram um protesto em Arapiraca cobrando Justiça pelo atropelamento dela.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Google desativará comentários sobre escolas em seu aplicativo Maps

As avaliações e classificações dadas às escolas do mundo...

Ex-primeira-dama do Peru chega ao Brasil após governo Lula conceder asilo diplomático

A ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, chegou a Brasília...