23.4 C
Arapiraca
Domingo, 23 Fevereiro, 2025

Laboratório Sismológico da UFRN confirmou tremor com magnitude 2.1 na Escala Richter, em Arapiraca

Laboratório Sismológico (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)confirmou o registro de um tremor em Arapiraca. O fenômeno foi sentido às 2h03 da madrugada deste domingo (23) – e teve magnitude de 2,1 na Escala Richter, sendo classificado como de baixa intensidade, mas perceptível para a população.

De acordo com o Laboratório Sismológico, o abalo sismico foi captado pelos equipamentos de medição exatamente no momento em que diversos moradores relataram, através das redes sociais, terem sentido a estrutura de suas residências tremerem.

Apesar do susto, não há registros de danos estruturais ou ocorrências relacionadas ao tremor, segundo o Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBM/AL).

Bairros

O fenômeno foi sentido em diversos bairros de Arapiraca, notadamente Nilo Coelho, Novo Horizonte, Brasiliana, Brasília, Brisa do Lago, Primavera, Ouro Preto, Jardim Esperança, São Luiz I e II, Massaranduba e Baixão. Além disso, moradores relataram um forte estrondo seguido por uma sensação de tremor.

Em Belo Monte

Além de Arapiraca, a cidade de Belo Monte, no Sertão de Alagoas, também registrou um abalo sísmico, durante a madrugada deste domingo, 23. A informação foi dada pela assessoria de cominicação do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Belo Monte está localizada cerca de 70 quilômetros de Arapiraca e o evento sísmico teve magnitude preliminar de 1.7 na Escala Richter, calculada pelos técnicos do laboratório.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias