22.9 C
Arapiraca
Terça-feira, 14 Janeiro, 2025

Leandro Sena concede primeira coletiva e fala sobre planejamento do ASA para 2024

O novo técnico do ASA, Leandro Sena, concedeu sua primeira entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (16), na sala de imprensa do estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Ele esteve acompanhado do presidente executivo Rogério Siqueira e do vice-presidente de futebol Celso Marcos. Leandro chega ao ASA junto com seu auxiliar Wagner Salino, preparador de goleiros Emerson e o preparador físico Alison Alves.

Iniciou agradecendo a toda diretoria do ASA pelo convite e a recepção que teve em Arapiraca. “Fiquei encantado com o que vi aqui.  A gente vai ter a felicidade de poder estar desfrutando do novo CT e do novo hotel. Satisfação imensa. A gente vem com muita motivação para que conquiste os objetivos traçados pelo clube,” afirmou.  O treinador elogiou a direção do clube pelo trabalho de reestruturação que está acontecendo.

Sobre sistema de jogo preferido por ele, Leandro Sena disse que haverá uma variação. “Eu costumo não ser preso em sistema de jogo, acredito muito na funcionalidade do jogador. Em muitos momentos, a gente vai variar sistema,” afirmou. Disse inclusive que existe um estudo que é feitop do adversário.

Planejamento

Sena afirmou que está empolgado e valorizou o fato de a preparação iniciar cedo. O treinador alvinegro confirmou que durante a pré-temporada o ASA fará pelo menos dois amistosos.

“A gente tem feito um planejamento adequado. Iniciamos as conversas com bastante antecedência e isso facilitou as negociações com os atletas. Acredito que o planejamento está sendo bem delineado, para que a gente chegue no primeiro jogo do ano bem preparado.” O primeiro jogo da temporada deve acontecer no dia 07 de janeiro, contra o Ferroviário (CE) pela pré-Copa do Nordeste.

Série D

Em 2024, o ASA disputará Copa do Brasil, pré -Copa do Nordeste, Copa Alagoas, Campeonato Alagoano e Brasileiro da Série D.  Sobre a disputa da quarta divisão nacional, Sena foi taxativo: “é a competição mais difícil do calendário brasileiro. A Série D são 64 equipes e todas elas têm algum campeão ou vice estadual, isso mostra a dificuldade. A equipe tem que chegar muito preparada, qualquer erro pode botar tudo a perder. A gente vai passo a passo. A próxima partida é a mais importante. No momento certo, a gente vai chegar buscando a classificação e o acesso”comentou.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Primeiro-ministro da Groenlândia descarta compra pelos EUA mas ressalta cooperação

O primeiro-ministro da Groenlândia, Múte Egede, deixou claro que...

Juíza autoriza liberação de relatório final de caso Trump por interferência eleitoral

Uma juíza autorizou a liberação do relatório final relacionado...