19.8 C
Arapiraca
Terça-feira, 18 Junho, 2024

Leandro Sena: “Eu só tenho a agradecer aos jogadores pelo entendimento dos conceitos do jogo”

Na entrevista coletiva logo após o jogo, o técnico do ASA, Leandro Sena, fez uma avaliação da vitória nos pênaltis sobre o Ferroviário (CE) e a classificação para a segunda fase da pré-Copa do Nordeste.  Sena elogiou a maturidade da equipe afirmando que “a grande sacada nossa foi manter a calma. Foi ter a leitura correta da partida como estava complicada. Eu só tenho a agradecer aos jogadores pelo entendimento dos conceitos do jogo. Conseguimos uma classificação importante, fizemos o gol num momento crítico do jogo, que nos deu confiança para as penalidades, avaliou”.

No sábado (06), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, Ferroviário e ASA empataram por 1 a 1 no tempo normal. Os gols aconteceram no segundo tempo, com o time da casa saindo na frente através de Soares e o alvinegro empatando com o meia Anderson Feijão. O gol aconteceu num momento crítico, porque o ASA estava com um jogador a menos- em razão da expulsão do volante Zé Wilson.

“Tomamos o gol logo no início do segundo tempo, um gol que acaba desestabilizando a equipe, e tentamos, com os jogadores mais experientes, controlar o jogo. Conseguimos equilibrar e fomos felizes com um grande chute do Feijão. É um jogador importantíssimo, que vem fazendo um trabalho de recuperação,” comentou Leandro Sena.

Anderson Feijão entrou em campo no segundo tempo, junto com Júnior Viçosa, Zé Wilson (que acabou endo expulso), Everton e Calixto. Durante a coletiva, o treinador alvinegro ainda falou sobre as dificuldades que pelo menos oito jogadores enfrentaram, devido a problemas intestinais.

Na decisão por pênaltis, o grande personagem foi o goleiro Bruno Pianissola, que defendeu as três cobranças dos jogadores do Ferroviário.

O que disse o goleiro

Após o jogo, Bruno falou da emoção de ter sido peça importante no jogo e revelou o que fez para pegar as cobranças do adversário. Entrevistado pelo repórter Eduardo Cardeal, Pianissola comentou: “É uma mistura de leitura na hora do batedor, mas também muito estudo, muito treinamento com o treinador de goleiros. A gente trabalhou forte para ganhar o jogo durante os 90 minutos, mas também, em caso de empate, que fosse para os pênaltis. Graças a Deus, eu fui feliz, peguei os pênaltis e ajudei minha equipe. Agora é descansar e pensar que a gente tem outra batalha.”

O ASA agora aguarda seu próximo adversário e, na próxima partida, não terá o volante Zé Wilson que vai cumprir suspensão.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Putin visita a Coreia do Norte pela primeira vez em 24 anos

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, viaja à Coreia...

Mudança: ASA x Juazeirense será na quarta-feira (26)

Jogo entre ASA e Juazeirense, na 10ª rodada do...