A Polícia Civil de Alagoas, em uma ação conjunta da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e a Superintendência Integrada de Inteligência, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), conseguiu localizar um dos líderes de uma das principais facções criminosas, conhecida como “Baralho do Crime”, que tem atuação na Bahia e ramificações em vários estados do Nordeste.
De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 33 anos, foi localizado nesta sexta-feira (22/12), em um condomínio de classe média (Jardins Perucaba 2), em Arapiraca, e resistiu à prisão. No confronto com policiais civis do Tático da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), ele acabou morrendo.
Ainda de acordo com a PC, o suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Camaçari, na Bahia, por crimes de homicídio, mas também respondia por roubos e tráfico de drogas.
O criminoso, investigado pela polícia baiana, integrava o catálogo que reúne fotos dos bandidos mais procurados daquele estado, o “Baralho do Crime”.
Em 2019, outro integrante da facção criminosa foi preso em Maceió.