22.6 C
Arapiraca
Segunda-feira, 22 Abril, 2024

Líder de grupo que adulterava alimentos vencidos é preso em Arapiraca

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da 4ª Delegacia Regional de Polícia de Arapiraca (4ªDRP), sob o comando do delegado Edberg Oliveira, realizou na tarde de quarta-feira (21) uma prisão em flagrante relacionada a uma associação criminosa especializada em obter cargas de alimentos e outros produtos vencidos.

O líder do grupo foi detido sob a acusação de chefiar o esquema, que tinha como principal objetivo adulterar a data de validade desses produtos e reintroduzi-los no mercado.

Durante a operação, foram identificados três depósitos contendo mercadorias impróprias para o consumo. Todo o material foi apreendido, totalizando mais de 15 toneladas de produtos, além dos equipamentos utilizados para a falsificação. Os produtos adulterados são diversos, entre eles, biscoitos recheados.

Entre esses dispositivos, destacam-se o produto químico empregado para apagar o prazo de validade original e o carimbo utilizado para inserir uma nova data.

Essa ação policial, que se estendeu por toda a manhã desta quinta-feira, representa um marco importante no combate à criminalidade no estado.

“A Polícia Civil atua de forma incisiva para retirar do mercado as mercadorias adulteradas, garantindo a segurança e a saúde da sociedade ao evitar o consumo de produtos impróprios”, pontuou o delegado Edberg Oliveira.