35.2 C
Arapiraca
Quarta-feira, 30 Abril, 2025

Loja de cosméticos é multada por venda ilegal de medicamentos de uso controlado em Arapiraca

Após receberem denúncia, equipes da Vigilância Sanitária Municipal e da Superintendência de Meio Ambiente flagraram um crime contra a saúde pública. Uma loja de cosméticos estava comercializando de forma ilegal medicamentos de uso controlado. A Prefeitura de Arapiraca não informou o nome do estabelecimento.

Dentre as drogas que estavam sendo vendidas no local estão anabolizantes, psicotrópicos, remédios para emagrecer e abortivos. Além dos medicamentos, as equipes de fiscalização também apreenderam cerca de 1.100 produtos cosméticos com prazo de validade vencido ou adulterado.

A ação foi coordenada pelo diretor da Vida, Diego Albuquerque, e pela superintendente do Meio Ambiente, Juliana Samila.  De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, enfermeiro Diego Albuquerque, o grupo foi surpreendido pelos tipos de medicamentos vendidos no local.

“Dentre as drogas, encontramos três caixas de Rouphynol, uma medicação utilizada para o tratamento de distúrbios do sono, que só são receitados, geralmente, quando o caso do paciente é considerado grave”, explicou, reforçando que a venda de medicamentos controlados seguem normas que precisam ser cumpridas.

O estabelecimento, que foi notificado e multado, passou dois dias interditado para facilitar os trabalhos das equipes de fiscalização. 

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Vídeos- PC prende mulher de 29 anos por furtos para comprar drogas em Santana do Ipanema

A Delegacia Regional de Santana do Ipanema, coordenada pela...

Corinthians publica balanço e confirma déficit de R$ 181,7 milhões e dívida em R$ 2,4 bi

O Corinthians publicou nesta quarta-feira (30) o balanço financeiro...

Bortoleto vai ter pintura especial na Sauber para disputar o GP de Miami

O piloto Gabriel Bortoleto vai contar com a Sauber...

Israel emite alerta máximo por incêndios devastadores na região de Jerusalém

Os serviços de emergência israelenses estavam em alerta máximo,...