O final de semana do réveillon na II Macrorregião de Saúde foi marcado pelo acolhimento a 563 pessoas no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Entre os dias 30 de dezembro e 01 de janeiro, os profissionais de saúde de plantão atenderam 153 vítimas de acidentes de trânsito, sendo 105 vítimas de sinistros envolvendo motocicletas. Os dados foram divulgados nessa quarta-feira (03/01).
Neste período, foram acolhidas ainda 19 vítimas de agressão corporal, oito vítimas de agressão por arma branca e uma por arma de fogo. Também deram entrada 27 vítimas de corpo estranho no olho, ou garganta ou narina, ou ainda ouvido. Outras 13 vítimas de picada de escorpião e mais 12 por mordida de cachorro receberam atenção das equipes plantonistas. Foram realizados 20 procedimentos cirúrgicos.
“Nossos profissionais estão sempre preparados para atender às pessoas. O feriadão foi bastante movimentado e nossas equipes estiveram empenhadas em acolher e salvar vidas”, explicou Bárbara Albuquerque, diretora-geral do Hospital de Emergência do Agreste.
O HEA é referência para atendimentos a vítimas de traumas na II Macrorregião de Saúde, que compreende 46 municípios do interior alagoano, além de também receber pacientes provenientes de estados vizinhos, como Pernambuco, Sergipe e Bahia.