Equipes do 1º e 3º BPM estiveram envolvidas em ocorrências que resultaram em grandes apreensões de entorpecentes durante a quarta-feira (04/01). As diligências foram registradas em Maceió, capital alagoana, e Girau do Ponciano, no Agreste.
Após informações do serviço de inteligência do CPC, guarnições do 1º BPM foram até a Grota São Rafael averiguar uma situação de possível tráfico de drogas. Ao chegar no local indicado, os militares avistaram dois indivíduos, um deles portava uma mochila. Após a busca pessoal, foi localizada uma quantidade de maconha. Ao ser indagado, o suspeito afirmou a existência de mais droga em sua residência. Com a devida autorização, os policiais realizaram uma busca domiciliar e encontraram mais drogas em uma mala. No total, cerca de 21 quilos de maconha foram apreendidos e os indivíduos presos.
Já na cidade de Girau do Ponciano, dois homens foram presos após mais de 7 quilos de maconha serem localizados em um veículo nas imediações da AL-115. As prisões aconteceram após informações de populares sobre a presença de dois veículos em atitude suspeita em um posto de combustível da cidade. Durante a ocorrência, uma pistola taurus calibre 380 também foi apreendida. Os suspeitos (29, 45) foram levados à Delegacia junto ao material apreendido.
Outras ocorrências
Uma espingarda e quase meio quilo de cocaína foram apreendidos em ocorrências nas cidades de Passo de Camaragibe e São Sebastião. A arma foi apreendida durante averiguação de uma tentativa de homicídio. A vítima do crime foi socorrida para o Hospital de Emergência do Agreste. Já os entorpecentes foram apreendidos durante rondas ostensivas na comunidade do Jagatá.