A Marinha do Brasil realizou, na manhã desta segunda-feira (06/03), uma perícia dinâmica com base no relato de testemunhas, do acidente envolvendo um barco e uma moto aquática que deixou dois mortos e um ferido, na Lagoa Mundaú, em Marechal Deodoro. O acidente aconteceu há 10 dias e as vítimas chegaram a ser socorridas no Pontal da Barra, e levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Mas dois dos feridos não resistiram e morreram no hospital. O relatório da Marinha será enviado posteriormente à Polícia Civil, que também investiga o caso e acompanhou a reconstituição.
O acidente aconteceu na tarde do último dia 24/02, quando a embarcação, ocupada por Joel Albino, dono do Bar do Joel, Benedito dos Santos e José Cícero, ambos funcionários do estabelecimento, foi atingida pela moto aquática Jet Ski guiada pelo PM de Pernambuco Lucas Teixeira. O suspeito se apresentou à polícia e afirmou em depoimento que prestou socorro às vítimas. O policial também disse que não estava bêbado e apenas deixou o local antes da chegada dos socorristas porque teria ido buscar atendimento em unidade de saúde, pois também teria ficado ferido.
Os oficiais da Marinha usaram um bote para deslocamento até o local onde teria acontecido o choque entre as embarcações. Os dados do laudo serão confeccionados e depois repassados para as autoridades competentes.
A Marinha abriu inquérito para apurar a colisão, pois se trata de um acidente em um ambiente aquático. Os levantamentos podem ajudar a identificar as circunstâncias da batida, a partir das coletas de dados como a distância e velocidade das embarcações.
No dia 2 de março, oficiais da Marinha foram ouvidos no 17º Distrito Policial (17ºDP), onde o caso também está sendo investigado sob responsabilidade da delegada Liana Franca. A delegada confirmou, na manhã de hoje, que policiais foram enviados para acompanhar a reconstituição.
A polícia informou que os oficiais da Marinha devem retornar para a delegacia em breve com os dados da reprodução simulada, porém, o relatório deve ser concluído de 10 a 15 dias.
Com informações do TNH1