26.9 C
Arapiraca
Quarta-feira, 28 Maio, 2025

Marrocos faz história, vence o Canadá por 2 a 0 e vai às oitavas da Copa após 36 anos

Marrocos derrotou o por 2 a 0 Canadá na última rodada do Grupo F da  Copa do Mundo do Catar e fez história nesta quinta-feira, 1º. Depois de 36 anos, os marroquinos voltam a disputar uma oitavas de final de Copa. Os gols da partida foram marcados por Ziyech e En-Nesyri. Aguerd marcou contra e diminuiu para os canadenses. Além da classificação, o Marrocos terminou a primeira fase na liderança da chave, deixando as favoritas Croácia e Bélgica para trás.  O próximo desafio será a Alemanha. O Canadá, por sua vez, se despediu do Mundial na lanterna do grupo sem vitória. O futebol apresentado dentro de campo, porém, foi satisfatório apesar da campanha ruim. Por ser uma das sedes da Copa de 2026, o Canadá está garantido na próxima edição. Com isso, o Grupo F ficou Marrocos na liderança com 7 pontos, seguidos por Croácia (5), Bélgica (2) e Canadá (0).

Em resumo, foi um tempo de cada. O primeiro tempo foi alta intensidade, com Marrocos tendo as melhores oportunidades. Logo no início, o goleiro canadense saiu jogando errado e deixou a bola no pé de Ziyech. O marroquino mandou de cobertura e abriu o placar da partida. Os africanos mantiveram a intensidade e seguiram apertando o Canadá, que se encontrou na metade da primeira etapa. Mas En-Nesyri recebeu um lindo lançamento entre dois zagueiros e bateu cruzado para ampliar a vantagem.

A seleção canadense não desanimou e diminuiu o placar após um gol contra de Aguerd, que tentou cortar um cruzamento e mandou contra o próprio patrimônio. No segundo tempo, o Canadá passou a ficar mais presente no campo de ataque e não deu espaço ao adversário, chegando a ter o mesmo percentual de posse de bola que adversário: 42%. A melhor chance foi de Hutchinson. Ele cabeceou a bola que pegou no travessão, pingou na linha e não entrou. Jonston pegou o rebote e mandou por cima, perdendo uma grande oportunidade. Na primeira espetada do Marrocos na segunda etapa, Hamdallah se enrolou e desperdiçou um boa oportunidade no contra-ataque. A pressão aumentou, mas a seleção canadense não conseguiu o empate.

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Palestinos em Gaza ‘merecem mais que sobreviver’, diz enviado da ONU

Os palestinos em Gaza “merecem mais do que sobreviver”,...

Hamas diz ter chegado a acordo com enviado dos EUA para cessar-fogo permanente em Gaza

O Hamas afirmou nesta quarta-feira (28), ter alcançado um...

Prazo para cadastro e recadastro de permissionários da SMTT Arapiraca vai até sexta-feira (30)

O período de recadastro e cadastro para permissionários da...

Governo busca diálogo com Congresso e Febraban após críticas ao aumento do IOF

O governo federal enfrenta críticas após anunciar o aumento...