24 C
Arapiraca
Quinta-feira, 18 Julho, 2024

Marrocos vence Portugal e leva a África à semifinal da Copa pela primeira vez na história

O Marrocos fez história no Catar. Ao vencer Portugal por 1 a 0 nas quartas de final, a seleção de Walid Regragui se classificou para a semifinal e é a primeira seleção da África a chegar nessa fase da Copa do Mundo em toda a história. Além disso, desde 2010 nenhum estreante chegava às semis. Agora os marroquinos esperam o vencedor de França e Inglaterra.

No Al-Thumama, primeiro tempo começou com mais domínio português, tanto que aos 4 minutos, João Félix cabeceou e Bono fez boa defesa. Marrocos chegava pouco e não levava muito perigo. Aos 30, novamente João Félix levou perigo. O atacante chutou forte, a bola desviou e quase entrou no gol. Mas a máxima do futebol do “quem não faz, toma” veio aos 41 minutos. Em lance pelo alto, En-Nesyri aproveitou saída atrapalhada do goleiro Diogo Costa e abriu o placar. Como resposta, três minutos depois, Bruno Fernandes acertou a trave.

No segundo tempo, quem começou trabalhando foi Diogo Costa. Ziyech bateu falta perigosa, e o goleiro português fez boa defesa. Gonçalo Ramos teve a melhor chance de Portugal, de cabeça, aos 11 minutos, mas jogou pra fora. Aos 37, Bono fez uma defesaça em chute de João Félix. Os últimos minutos foram dramáticos. Nos acréscimos, Cheddira foi expulso por levar dois amarelos na sequência. mas o Marrocos segurou a vantagem e avançou.

Fonte: Jovem Pan