O ASA está na final do Campeonato Alagoano pela 4ª vez consecutiva. Neste sábado (22), no estádio Rei Pelé, em Maceió, o CSA venceu por 1 a 0 – no tempo normal de jogo – com gol de Robinho.
Como o ASA havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, em Arapiraca, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças da penalidades, o Alvinegro venceu por 3 a 2, com destaque para o goleiro Matheus Vinícius que defendeu as cobranças de Guilherme Cachoeira, Tiago Marques e Gustavinho. Juan Xavier, Fabrício Bigode e Otávio converteram para o ASA, enquanto Uelber foi o único a desperdiçar. Vander e Enzo converteram para o CSA.
Garantido na final do Campeonato Alagoano e com calendário assegurado para o ano que vem, o ASA vai esperar o vencedor do confronto entre Penedense e CRB, que jogam neste domingo (23), às 16h, em Penedo. O CRB tem vantagem de até perder por um gol de diferença. A primeira partida da decisão do estadual está marcada para o próximo sábado, às 16h.

Ficha Técnica
CSA 1 x 0 ASA
Gol: Robinho (CSA)
Nos pênaltis: CSA 2 x 3 ASA
Árbitro – Márcio dos Santos Oliveira (CBF)
Assistentes – Brígida Cirilo Ferreira (FIFA) e Rondinele dos Santos Tavares (CBF)
Quarto árbitro – José Jaini Oliveira Bispo (CBF)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rafael Carlos Salgueiro (CBF)
Assistente VAR (AVAR): Ruan Luiz de Barros (CBF)
CSA – Georgemy; Cedric, Wanderson, Betão e Enzo; Vander, Camacho (Gustavo Nicola), Brayann (Gustavinho) e Álvaro (Robinho); Guilherme Cachoeira e Igor Bahia (Tiago Marques). Técnico: Higo Magalhães.
ASA – Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles (Thiago Gabriel); Fabrício Bigode, Sousa Tibiri e Sammuel (Juan Xavier); Keliton (Uelber), Zé Artur (Otávio) e Júnior Viçosa (Carlos Henrique). Técnico: Ranielle Ribeiro.