terça-feira, 16 agosto, 2022
HomeArapiracaMédico ultrassonografista fala sobre problemas no útero e ovários – Saúde em...

Médico ultrassonografista fala sobre problemas no útero e ovários – Saúde em Foco

Dr. Luiz Marcelo indica a ultrassonografia pélvica e endovaginal como exame ideal para investigar o útero e os ovários

O Programa Saúde em Foco, transmitido pela Rádio 91.5 FM, nesta quinta-feira (28/01), teve como tema útero e ovários. Para falar sobre o assunto, André Pepes entrevistou o médico ultrassonografista Dr. Luiz Marcelo, da Clínica Diagnósticus.

De acordo com o Dr. Luiz Marcelo, a ultrassonografia pélvica ou pélvica e endovaginal são os dois tipos de ultrassom para observar o útero e os ovários. Segundo ele, qualquer alteração na menstruação pode indicar algum problema e para que o médico descubra o que está acontecendo é preciso fazer a ultrassonografia pélvica e endovaginal.

O Dr. Luiz Marcelo relata que é praticamente impossível uma mulher ter um ciclo menstrual certinho, onde a menstruação desce sempre no mesmo dia, durante todo o período reprodutivo da mulher. Ele explica que quando surgem alterações do tipo a menstruação desce duas vezes ao mês ou atrasa dois ou mais meses, é preciso investigar o que está acontecendo e a ultrassonografia pélvica e endovaginal é o exame indicado para observar os ovários.

“Problemas como ovários policísticos, miomas, alteração nas trompas, gravidez ectópica, útero crescido e outras patologias podem ser diagnosticadas por meio ultrassonografia pélvica e endovaginal”, destaca o médico.

O Dr. Luiz Marcelo é médico ultrassonografista da Clínica Diagnósticus, que está localizada na Rua São Francisco, nº 191, no Centro de Arapiraca.

Para acompanhar o Saúde em Foco ao vivo, acompanhe a 91.5 FM, de segunda a sexta, às 13h. Para ouvir o programa acesse o perfil no Spotify clicando aqui. Acompanhe o programa também nas redes sociais.

Assista à entrevista na íntegra:

Reprodução: Portal NN1

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS