A Polícia Científica de Alagoas, por meio do Instituto Médico Legal de Arapiraca, informou, na noite dessa segunda-feira (12/12), que no exame de necropsia no corpo da criança Levy Alves da Silva, de 7 anos, não foram encontradas marcas que justificassem a morte por agressão, ou causa semelhante. O menino foi encontrado morto pela madrasta, na manhã dessa segunda, na casa onde a família mora, localizada na Rua 24 de Agosto, no Centro de Taquarana, Agreste de Alagoas.
A madrasta relatou que o menino foi dormir por volta das 19h do domingo (11/12), e não se queixou de nenhum mal estar. Na manhã da segunda, a madrasta tentou acordar Levy e percebeu que ele não se mexia. Ela chamou o pai da criança e ambos pediram socorro em uma unidade de saúde do município.
Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Taquarana afirmou que o pai pediu socorro na Unidade Mista Nossa Senhora de Fátima, por volta das 04h55, informando que seu filho havia morrido em casa. (veja a nota abaixo).
Ainda segundo o laudo do IML, como não foi possível identificar a causa da morte pelo exame cadavérico, será necessário aguardar o resultado do exame toxicológico no material biológico recolhido no corpo da criança.
A Polícia Civil investiga o caso.
Confira a nota da Prefeitura de Taquarana:
“Por volta das 04:55 da manhã recebemos uma demanda na Unidade Mista Nossa Senhora de Fátima, onde um indivíduo chegou solicitando socorro, o mesmo informou que houve um óbito em sua casa e que a vítima seria seu filho de 7 anos.
No momento foi notificado ao bombeiro civil e ao médico de plantão sobre o ocorrido, de imediato os profissionais se dirigiram ao local em uma ambulância de Suporte Avançado de Vida.
Ao chegar na residência o bombeiro civil constatou que a criança não tinha sinais vitais e imediatamente acionou a Polícia Militar que tomou as medidas cabíveis acionando Polícia Civil, Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal”
Confira a nota da Polícia Científica:
A Polícia Científica de Alagoas, por meio do Instituto Médico Legal de Arapiraca, informa que no exame de necropsia no corpo da criança Levy Alves da Silva, de 7 anos de idade, oriundo da Rua 24 de Agosto, no Centro do município de Taquarana, não foram encontradas marcas que justificassem a morte por agressão, ou causa semelhante.
No entanto, no mesmo exame cadavérico, não foi possível determinar a causa da morte, sendo necessário aguardar o resultado do exame toxicológico no material biológico recolhido no corpo da criança, o qual foi solicitado pelo perito médico legista responsável pela necropsia.