Um menor foi apreendido por ato infracional análogo à posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas, na manhã de ontem, sábado (23/01), no bairro Manoel Teles, em Arapiraca, no Agreste alagoano.
Segundo informações do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) 01 e 02 estavam em rondas pelo bairro Manoel Teles, quando avistaram um rapaz em atitude suspeita. Os policiais fizeram buscas no local onde o adolescente de 16 anos estava e encontraram uma bolsa com resquícios de cocaína.
Ainda de acordo com informações, na residência em frente ao local da abordagem, havia um buraco na parede com acesso a um dos cômodos da casa. Com a devida autorização, foram feitas buscas na residência, onde os policiais encontraram um revólver Taurus calibre 38, munições intactas de calibre 38, munições intactas de calibre 32 e 75 papelotes de maconha.
Inicialmente, o proprietário da residência alegou ser responsável pelo material encontrado, vindo posteriormente a negar ter ciência dos objetos e da ocorrência de tráfico na localidade. Sendo assim, seu filho de 16 anos, que também estava na casa, assumiu a propriedade da droga, arma e munições.
Diante do flagrante, as guarnições conduziram os envolvidos e respectivos ilícitos à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde um dos suspeitos foi autuado por ato infracional análogo à posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e a tráfico ilícito de entorpecentes.