24.5 C
Arapiraca
Domingo, 20 Abril, 2025

Ministério Público intervém na situação de animais abandonados em hospital de Arapiraca

Visando solucionar problema envolvendo cães abandonados no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, o Ministério Público reuniu-se com representantes da unidade de saúde e da Prefeitura Municipal na quarta-feira (24/05). Entre as soluções apresentadas, estão a castração dos animais e a realização de esforços para que eles sejam adotados.

O promotor de Justiça Cláudio José Moreira Teles destaca que o Programa Meu Amigo Pet se comprometeu em selecionar dois cães por mês para castração e, posteriormente, encaminhamento para adoção. Os animais que não forem adotadas serão encaminhados para o local de origem.

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca responsabilizou-se por testar os animais para Leishmaniose, doença que pode passar dos animais para os humanos através da picada de insetos hematófagos (que se alimentam de sangue). Os casos negativos para a doença receberão vacina antirrábica.

O Hospital de Emergência Daniel Houly comprometeu-se a não permitir mais a entrada de animais em suas dependências e a angariar recursos para a alimentação dos animais que forem encaminhados para abrigos através do Programa Meu Amigo Pet.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Assessor econômico de Milei detalha situação financeira do país e relação com Trump

Em entrevista exclusiva, o assessor econômico do presidente Javier...

Flamengo empata sem gols com o Vasco e se isola na liderança do Brasileirão

O tradicional “Clássico dos Milhões” terminou empatado no Maracanã,...

Elon Musk diz que visitará a Índia ainda neste ano

O empresário e chefe do Departamento de Eficiência Governamental...