21.2 C
Arapiraca
Quarta-feira, 21 Maio, 2025

Ministro Mauro Vieira pede ação da comunidade internacional para frear ‘carnificina’ em Gaza

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, instou nesta terça-feira (20) a comunidade internacional a não permanecer “de braços cruzados” diante da “carnificina” das forças militares de Israel contra os palestinos na Faixa de Gaza. O Brasil tem sido uma das vozes mais críticas da cena internacional contra o governo israelense comandado por Benjamin Netanyahu, que intensificou nos últimos dias sua ofensiva contra o Hamas nesse território palestino. “É uma situação terrível que está acontecendo, há uma carnificina”, disse Vieira durante uma audiência em uma comissão do Senado. “Há um número elevadíssimo de crianças mortas. (…) É algo que a comunidade internacional não pode ver de braços cruzados”, acrescentou.
O ministro lamentou que o Conselho de Segurança das Nações Unidas esteja “paralisado” diante do “desrespeito” de Israel ao direito internacional. Suas declarações surgem enquanto vários países, incluindo França, Alemanha e Reino Unido, aumentam a pressão sobre Israel devido à situação humanitária em Gaza.
A atuação de Israel “é uma invasão como todas as outras e o Brasil condena todas. Condenou a invasão da Ucrânia pela Rússia. (…) Da mesma forma, não vejo todos os países condenando essa invasão”, afirmou Vieira.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

WhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já classificou em várias oportunidades a ofensiva militar israelense em Gaza como um “genocídio”. Lula, que condenou “os ataques terroristas” de 7 de outubro de 2023 em Israel pelo Hamas que provocaram esta guerra, também reiterou seu compromisso com a solução de dois Estados, um palestino e um israelense, no âmbito das fronteiras vigentes antes da Guerra dos Seis Dias de 1967 em que Israel ocupou vários territórios da área.

Leia também

STF recusa denúncia contra dois acusados e torna outros dez réus por suposto envolvimento em trama golpista

Decreto do prefeito do Rio que proíbe música em quiosques gera polêmica

*Com informações da AFP
Publicado por Nátaly Tenório

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Fernando Fernandes volta a andar após 14 anos com ajuda da tecnologia

Fernando Fernandes, de 44 anos, comoveu seus seguidores nesta...

Deputado italiano critica decreto que restringe cidadania a apenas duas gerações

O deputado Fabio Porta, representante do Partido Democrático na...

Disney+ prepara vestibular de ‘Grey’s Anatomy’ para testar os fãs 

Quem nunca ouviu a expressão “formado em Grey’s Anatomy”?...