segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioEsportesMoisés Machado diz que ASA iniciará planejamento para 2022 no mês de...

Moisés Machado diz que ASA iniciará planejamento para 2022 no mês de setembro

Em 2022, o ASA terá no seu calendário a pré-Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Alagoas, Campeonato Alagoano e Campeonato Brasileiro da série B

Após oito anos, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) está de volta à Copa do Nordeste. A última participação da equipe na competição regional foi em 2013, onde ficou com o vice-campeonato numa decisão com o Campinense-PB. Ao site oficial do clube, o presidente Moisés Machado Filho informou que o planejamento vai ser iniciado em setembro.

“A gente vai começar o planejamento para esta competição a partir do mês de setembro. É importante frisar que é mais um campeonato para o calendário esportivo do nosso ASA”, destacou o presidente. Em 2022, o ASA terá no seu calendário a pré-Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Alagoas, Campeonato Alagoano e Campeonato Brasileiro da série D.

Com a mudança no regulamento e a inserção de mais 16 clubes à competição, o ASA conquistou sua vaga por meio do ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ocupando hoje a 78ª posição no quadro geral. O Fantasma disputará o primeiro mata-mata da competição, exercendo o direito de mandante do confronto. Caso se classifique, terá outras duas eliminatórias para a fase de grupos da competição regional.

Ou seja, terá de enfrentar três mata-matas para chegar à fase de grupos. Já o CRB entra na 2ª fase de mata-mata. O CSA, por ter sido campeão do estado, já entra direto na fase de grupos.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS