26.8 C
Arapiraca
Quarta-feira, 10 Setembro, 2025

Morre aos 54 anos o ex-goleiro Flávio, ídolo de CSA e Athletico (PR)

O ex-goleiro Flávio Pantera morreu na tarde deste domingo (13) em Maceió. Ele tinha 54 anos e lutava contra um câncer de próstata desde 2024.

FAF emitiu nota

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) manifesta, com profundo pesar, o falecimento de Flávio, ex-goleiro e um dos maiores ídolos da história do futebol alagoano.

Referência no gol do Centro Sportivo Alagoano (CSA), Flávio marcou época com atuações memoráveis, títulos e uma trajetória pautada por entrega, paixão e amor pelo esporte.

Além do CSA, Flávio Pantera foi ídolo do Athletico Paranaense. Ele foi campeão paranaense em 1998, 2000, 2001 e 2002 e do Brasileiro Série A em 2001.

Mais do que atleta, Flávio foi também um exemplo de superação. Vencedor dentro e fora das quatro linhas, enfrentou e venceu a dura batalha contra o câncer com coragem e fé, inspirando gerações com sua história de vida.

Estava prevista sua participação na cerimônia de premiação do Campeonato Alagoano Sub-17, ocasião em que seria homenageado pela FAF. Ainda que não tenha podido estar presente fisicamente, sua importância foi celebrada, e sua memória seguirá viva nos gramados e corações alagoanos.

Diante dessa perda irreparável, a FAF decreta luto oficial de três dias no futebol alagoano, em respeito à trajetória e ao legado de Flávio. Nossos sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e admiradores.

Nota do CSA

O Centro Sportivo Alagoano lamenta profundamente o falecimento do ex-goleiro Flávio, um dos grandes nomes da história do nosso clube. Ídolo da torcida azulina, Flávio vestiu a camisa do CSA com garra, talento e amor, sendo protagonista de momentos inesquecíveis que marcaram gerações. Sua dedicação, carisma e espírito de liderança dentro e fora de campo deixaram um legado eterno, que jamais será esquecido por todos que fazem parte da Nação Azulina. Neste momento de dor, o CSA se solidariza com os familiares, amigos e admiradores de Flávio, prestando nossas mais sinceras condolências. Que sua memória siga viva nos corações azulinos, como exemplo de paixão pelo futebol e pelo nosso clube. Descanse em paz, Flávio. Obrigado por tudo.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Chefe do Pentágono adverte Maduro que ‘a bola está com ele’

Os Estados Unidos manterão sua presença militar no Caribe,...

Após desviar de buraco, motorista sofre acidente na AL 115 em Arapiraca

Um acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (10),...