22.1 C
Arapiraca
Terça-feira, 21 Maio, 2024

Morre cantor Leno, integrante da Jovem Guarda, aos 73 anos

O cantor Leno Azevedo morreu na última quinta-feira, 8, aos 73 anos em Natal, no Rio Grande do Norte. Em uma nota de pesar, a Fundação José Augusto informou que o artista faleceu vítima de câncer. Leno foi um dos integrantes da Jovem Guarda, movimento que entrou para a história da música popular brasileira, e se destacou como cantor de rock.

A música Devolva-me, que gravou com a cantora Lilian Knapp, foi um dos grandes sucessos da sua carreira. Posteriormente, essa canção foi gravada por artistas como Adriana Calcanhotto. Além da parceria com Lilian, Leno também dividiu músicas com Raul Seixas, sendo que muitas estão presentes no álbum “Vida e Obra de Johnny McCartney”. Com a Renato e Seus Blues Caps, a parceria foi no hit Quando a Cidade Dorme.

“Leno contribuiu enormemente para divulgar a música potiguar no Brasil e no mundo. Deixa, como legado, canções que reverenciam o amor e os doces anos de uma geração inesquecível para o Brasil”, publicou a Fundação José Augusto. A cantora Lilian postou fotos antigas com Leno e escreveu: “Que Deus te receba no paraíso e conforte sua família e amigos”. O perfil do cantor Renato Barros também prestou uma homenagem a Leno e destacou a parceria de longa data dos artistas: “A amizade de ambos perdurou até a partida de cada um e com certeza os dois se reencontrarão no plano espiritual! Desejamos força aos familiares, amigos e fãs”.

Fonte: Jovem Pan