A tragédia na Serra da Barriga, em União dos Palmares, ocorrida no último domingo (24), deixou mais uma pessoa morta. José Cícero Aquino da Silva, de 50 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) e não resistiu à gravidade dos ferimentos na noite desta quarta-feira (27). Esse foi o 19° óbito registrado devido à tragédia.
O acidente ocorreu após um ônibus, que subia a serra, apresentar problemas mecânicos e cair de uma ribanceira. A dinâmica do acidente está sendo investigada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), que abriu um inquérito.
Conforme Boletim Médico atualizado às 06h55 desta quinta-feira (28), nove pacientes permanecem internados em hospitais da rede pública, sendo quatro no Hospital Regional da Mata (HRM), em União, e cinco no HGE, em Maceió. Um paciente que estava no HRM foi transferido para o Hospital Arthur Ramos, em Maceió, na segunda-feira (25).
Nove sobreviventes ainda estão internados na rede pública de saúde, sendo cinco no HGE e outros quatro no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares. Um outro paciente foi transferido para a rede particular de saúde e não há informações sobre o estado de saúde.