Morreu, na tarde desta desta terça-feira (05/09), o tenente da Polícia Militar de Alagoas Abraão da Silva Taveira, de 39 anos. Ele estava internado em estado grave desde a última quarta-feira (30/08), após sofrer um acidente durante um treinamento administrado pela PM do Distrito Federal (PMDF). A morte dele foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
O Tenente Taveira, como era mais conhecido, estava internado no Hospital de Base, em Brasília, local para onde ele foi levado logo após sofrer uma parada cardíaca durante um curso de Cinotecnia, um tipo de treinamento de cães para trabalhos específicos civis ou militares.
O tenente estava dentro de manilhas de concreto usadas para exercício aquático na Academia do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), corporação que deu instrução durante o curso, quando passou mal. O percurso conta com um túnel com manilhas e com trechos encharcados com água, local onde ele precisava percorrer se arrastando.
Em uma publicação feita em uma rede social, o CBM-DF informou o falecimento do policial e expressou condolências à família.
Uma comitiva da Polícia Militar de Alagoas viajou para o Distrito Federal, na última sexta-feira (01/09), para acompanhar as investigações do acidente que vitimou o Tenente Taveira.