Policiais militares do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGD) localizaram o motociclista que agrediu uma equipe de reportagem da TV Ponta Verde, na manhã de ontem, quinta-feira (22/06), durante um protesto no Village Campestre, em Maceió.
De acordo com a Polícia Militar, o homem, identificado como Vicente Marcionilo da Silva Neto, foi conduzido à Central de Flagrantes de Maceió na noite de ontem. Na delegacia, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o motociclista foi liberado.
Em depoimento, Vicente Marcionilo, arrependido, pediu desculpas e disse que não teve a “intensão” de machucar as pessoas que estavam no protesto.
As agressões proferidas pelo motociclista estão sendo investigadas pelo 10° Distrito Policial, onde ele deve responder pelos crimes de lesão corporal e atentado contra liberdade.
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) repudiaram a violência sofrida pelos jornalistas e vão acompanhar o caso.