Morreu nesse domingo (07/05), no Hospital Geraldo Estado, em Maceió, o torcedor do CSA Pedro Lúcio dos Santos, conhecido como Peu, que foi espancado na última quinta-feira (04/05), por integrantes de uma torcida organizada do CRB. Em Nota, o Ministério Público informou que “tomou conhecimento, nesta segunda-feira, do lamentável fato de violência, após partida de futebol, nessa quinta-feira, no Estádio Rei Pelé, quando um suposto membro de uma torcida organizada foi espancado por integrantes de uma torcida rival, e entrou em óbito”.
De acordo com familiares, Peu não tinha envolvimento com torcidas organizadas. Segundo o relato de familiares, o torcedor estava em um churrasquinho na noite da partida entre CSA e Confiança, quando o Azulão estreou no Brasileirão da Série C. Peu teria sido abordado e agredido com pedaços de barra de ferro por integrantes de uma torcida organizada do CRB. O torcedor logo foi socorrido e levado ao HGE, e ficou internado desde então.
Até o momento, ninguém foi preso.
NOTA do Ministério Público de Alagoas:
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) tomou conhecimento, nesta segunda-feira (8), do lamentável fato de violência, após partida de futebol, nessa quinta-feira (4), no Estádio Rei Pelé, quando um suposto membro de uma torcida organizada foi espancado por integrantes de uma torcida rival, e entrou em óbito.
Outrossim, informa que, por meio da Promotoria de Justiça do Torcedor, será solicitada a instauração de inquérito e, assim que concluídas as investigações, apurados devidamente os fatos, e comprovadas as respectivas autorias, ofertará denúncia e solicitará as punições cabíveis. Ressaltando que, de igual forma, medidas têm sido tomadas para punir as torcidas organizadas pelos atos de violência praticados nos últimos meses.