22.9 C
Arapiraca
Terça-feira, 7 Maio, 2024

MP emite Nota sobre morte de torcedor do CSA espancado por torcida organizada do CRB

Morreu nesse domingo (07/05), no Hospital Geraldo Estado, em Maceió, o torcedor do CSA Pedro Lúcio dos Santos, conhecido como Peu, que foi espancado na última quinta-feira (04/05), por integrantes de uma torcida organizada do CRB. Em Nota, o Ministério Público informou que “tomou conhecimento, nesta segunda-feira, do lamentável fato de violência, após partida de futebol, nessa quinta-feira, no Estádio Rei Pelé, quando um suposto membro de uma torcida organizada foi espancado por integrantes de uma torcida rival, e entrou em óbito”.

De acordo com familiares, Peu não tinha envolvimento com torcidas organizadas. Segundo o relato de familiares, o torcedor estava em um churrasquinho na noite da partida entre CSA e Confiança, quando o Azulão estreou no Brasileirão da Série C. Peu teria sido abordado e agredido com pedaços de barra de ferro por integrantes de uma torcida organizada do CRB. O torcedor logo foi socorrido e levado ao HGE, e ficou internado desde então.

Até o momento, ninguém foi preso.

NOTA do Ministério Público de Alagoas:

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) tomou conhecimento, nesta segunda-feira (8),  do lamentável fato de violência, após partida de futebol, nessa quinta-feira  (4), no Estádio Rei Pelé, quando um suposto membro de uma torcida organizada foi espancado por integrantes de uma torcida rival, e entrou em óbito.

Outrossim, informa que, por meio da Promotoria de Justiça do Torcedor, será solicitada a instauração de inquérito e, assim que concluídas as investigações, apurados devidamente os fatos, e comprovadas as respectivas autorias, ofertará denúncia e solicitará as punições cabíveis. Ressaltando que, de igual forma,  medidas têm sido tomadas para punir as torcidas organizadas pelos atos de violência praticados nos últimos meses.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

ASA renova contrato com o Governo do Estado

Nesta terça-feira (7), o ASA usou suas redes sociais...

Jô é solto após passar a noite na cadeia por não pagar pensão alimentícia

Jô, atacante do Amazonas e com passagens de destaque...

Juíza adia julgamento de Trump sobre arquivos sigilosos por tempo indeterminado

A juíza da Flórida Aileen Cannon, encarregada do caso...