22.9 C
Arapiraca
Terça-feira, 7 Maio, 2024

MPAL pede prisão preventiva de PM envolvido na morte do empresário Marcelo Leite, em Arapiraca

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) pediu a prisão preventiva do PM Jilfran Santos Batista, um dos três policiais que virou réu pela morte do empresário Marcelo Leite, atingindo por um tiro de fuzil durante uma abordagem policial, em Arapiraca, no dia 14 de novembro de 2022.

O pedido foi encaminhado pelo MPAL a 5ª Vara Criminal da Comarca de Arapiraca após a família do empresário denunciar que Jilfran estaria descumprindo as medidas cautelares protocoladas impostas pela Justiça.

O MPAL justificou o pedido citando que o policial teria desobedecido por várias vez as medidas protetivas, comparecendo em shows eventos.

“A prisão preventiva do réu é necessária diante da insuficiência de outras medidas cautelares para garantia da aplicação da Lei Penal e da ordem pública, uma vez que, muito embora já tenham sido aplicadas anteriormente diversas medidas de menor gravidade, ainda assim o réu as desobedeceu de forma reiterada, comparecendo a shows e a eventos quando estaria cautelarmente proibido, de modo a não vislumbrar este órgão ministerial outra saída senão a nova decretação da prisão preventiva do acusado”, diz o MPAL.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Londrina e CSA empatam por 2 a 2 e continuam sem vencer na Série C do Brasileiro

Jogando em Londrina (PR), no estádio do Café, Londrina(PR)...

Show de Madonna injetou mais de R$ 300 milhões na economia do Rio de Janeiro

O governo do Rio de Janeiro anunciou nesta segunda-feira...

Jô é preso em Campinas antes do jogo entre Ponte Preta e Amazonas

O atacante Jô, do Amazonas e com passagens por...