29.2 C
Arapiraca
Sábado, 19 Abril, 2025

MPAL reunirá Governo e representantes das redes filantrópica e privada para solucionar falta de repasse

Para evitar uma possível paralisação e prejuízos ao cidadão alagoano que precisa de atendimento nas unidades hospitalares das redes filantrópica e privada, em Maceió, contratualizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Ministério Público Estadual (MPAL), por meio dos promotores de Justiça com atribuições voltadas à curadoria de fundações, defesa da saúde pública e probidade administrativa, mediará reunião com representantes do Governo do Estado e do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Alagoas (Sindhospital) na tentativa de, em caráter emergencial, discutir estratégias e elencar possibilidades para solucionar problema referente ao atraso no repasse de recursos devidos.

Os membros ministeriais afirmam acompanhar, com preocupação, a situação da saúde complementar e que estão empenhados no sentido de delimitar o problema e identificar possíveis soluções.

“É preocupante e urgente a resolução desse impasse para a regularidade e continuidade nos atendimentos. Assegurar o acesso aos serviços de saúde e aos cuidados integrais é garantir o direito à saúde e à vida ”, entendem os promotores de Justiça.

O Sindhospital assegura que o atraso nos pagamentos comprometerá os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde cujo percentual é bem maior do que na rede pública e , sem sombra de dúvidas, trará desconforto e pânico à população.

O Ministério Público, por seus órgãos de execução, em conjunto e com o apoio da administração superior, buscará ouvir todos os atores envolvidos, objetivando sensibilizar os gestores públicos e entidades de saúde, tentando mediar, com a devida urgência, a solução que o caso requer.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

EUA anunciam que irão retirar metade de suas tropas da Síria

Os Estados Unidos anunciaram uma redução significativa no número...

Ramón Díaz se despede do Corinthians e diz ter deixado coração no clube

Ramón Díaz e sua comissão técnica se despediram oficialmente...