25.2 C
Arapiraca
Quinta-feira, 9 Janeiro, 2025

Mulher cai de altura de 2,5 metros na orla da Ponta Verde

Uma senhora, de 43 anos, caiu de uma altura de 2,5 metros na Rua Silvio Carlos Viana, bairro da Ponta Verde, em Maceió. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado às 19h39 da noite dessa quarta-feira (08), para o resgate que chamou a atenção de várias pessoas que estavam no local, devido à complexidade do atendimento. A senhora estava acima do peso e foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros para resgatá-la do local.

A vítima, estava com indício de ter ingerido bebida alcoólica, que foi o provável motivo da queda. Durante o atendimento, relatou dores no joelho esquerdo e cervicalgia (dor na região do pescoço). Não foram observadas fraturas aparentes, e os sinais vitais estavam estáveis.

Após avaliação inicial e estabilização pela equipe da Unidade de Suporte Básico (USB), a equipe do Samu solicitou apoio do Corpo de Bombeiros Militar, que utilizou equipamento específico para resgatá-la do local da queda.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), pelo Samu, para avaliação mais detalhada. A ocorrência foi classificada como de risco médio, e a vítima permaneceu consciente e responsiva durante todo o atendimento.

A coordenadora do Samu Maceió, enfermeira Beatriz Santana, destacou a importância da parceria com o Corpo de Bombeiros para garantir um atendimento eficiente e seguro em casos como este. “Essa integração é fundamental para salvar vidas e oferecer assistência com qualidade à população”, afirmou.

Bebida alcoólica e queda

O Secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou que o Samu é uma referência nos atendimentos de urgência e emergência pré-hospitalar. “O compromisso e a eficiência do Samu são fundamentais para a segurança e bem-estar dos alagoanos em situações críticas”, destacou.

A ocorrência reforça a necessidade de atenção redobrada em situações de risco, especialmente quando o uso de álcool está envolvido, principalmente nos momentos festivos, e evidencia o preparo técnico das equipes de emergência em Alagoas.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Família de Silvio Santos entra na Justiça por herança de R$ 429 milhões

A viúva e as filhas de Silvio Santos entraram...

Coruripe vai disputar Alagoano e Copa Alagoas e quer calendário nacional para 2026

O Coruripe vai estrear no Campeonato Alagoano 2025 no...

Ministra argentina pede a Conmebol que Sul-Americano Sub-20 não aconteça na Venezuela

A ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, expressou...