Uma mulher foi presa, na noite de sábado (30), após ameaçar um motoboy com uma arma de fogo, em frente ao Clube dos Fumicultores, no bairro Massaranduba, em Arapiraca, Agreste alagoano.
Segundo informações do 3º Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), a guarnição da ROCAM foi acionada para averiguar uma denúncia de ameaça. Chegando ao local, os policiais encontraram apenas o motoboy. Ele relatou ter sido surpreendido por cães de rua enquanto passava de motocicleta. No momento em que tentava se defender dos animais, a mulher, que é protetora de animais, saiu de sua residência, pegou uma arma no carro e passou a ameaçá-lo de morte, dizendo que era policial.
O motoboy informou ainda que a mulher chegou a derrubá-lo da moto e desligar o veículo à força. Ele mostrou à polícia imagens de câmeras de segurança de uma residência vizinha que comprovaram o seu relato.
Ao analisar as imagens das câmeras de segurança, os policiam observaram que o motoboy tenta se desviar dos cachorros que estariam correndo atrás da moto, em seguida, ele é abordado pela protetora de animais. Então, começa uma discussão entre eles e a mulher derruba o homem da moto, em seguida saca uma arma e aponta contra ele.
Após ouvir o relato da vítima, os agentes conseguiram localizar a mulher. Durante a abordagem, foi encontrado no veículo dela um simulacro de pistola, que teria sido usado para intimidar a vítima.
Diante do flagrante, a suspeita foi encaminhada para a Central de Polícia Civil de Arapiraca. No depoimento, ela alegou que havia registrado um Boletim de Ocorrência contra o motoboy, acusando-o de ameaça e difamação. Entretanto, após a análise da autoridade policial, ficou constatado que ela responderá pelos crimes de ameaça, calúnia e vias de fato.