27.3 C
Arapiraca
Quinta-feira, 23 Maio, 2024

Mulher é presa por cometer maus-tratos contra marido cadeirante no Pontal do Peba

Policiais civis do 88º Distrito Policial (88ºDP) de Piaçabuçu, prenderam em flagrante, nessa quinta-feira (09/02) uma mulher de 55 anos, acusada de cometer os crimes de maus-tratos e abandono de incapaz, no Povoado Pontal do Peba, na cidade de Piaçabuçu, Litoral Sul do Estado. A acusada é alcoólatra e o marido, que é cadeirante, estava vivendo em condições insalubres.

A ação foi coordenada pelo Delegado Rubem Natário Silveira, em diligência a requisição do Ministério Público, e devido a urgência que o caso requer, foi de pronto atendido.

O CRIME

Com a chegada da informação, de imediato, o delegado, acompanhado da equipe do 88ºDP, deslocaram-se a residência da acusada, onde encontraram a vítima, um homem de 57 anos, em uma cadeira de rodas, pois não se locomove e a residência em condições insalubres, com sujeira e urina espalhada pela casa.

Além das péssimas condições de higiene em que a vítima se encontrava, a acusada, companheira do homem, estava exalando forte odor etílico, o que confirmou informações de familiares os quais relataram que a mesma ingere bebidas alcoólicas, quase que diariamente.

A acusada foi conduzida para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Piaçabuçu, onde foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e agora aguarda a audiência de custódia.