25.9 C
Arapiraca
Quarta-feira, 5 Fevereiro, 2025

Mulher se torna a primeira a viver com rim de porco geneticamente modificado por dois meses

Towana Looney, uma mulher de 53 anos do Alabama, fez história ao se tornar a primeira pessoa a viver com um rim de porco geneticamente modificado por um período maior do que 60 dias. A cirurgia, realizada pelo médico Robert Montgomery, trouxe resultados promissores, com a função renal de Looney sendo considerada “absolutamente normal”. Este feito marca um importante avanço na área de transplantes de órgãos.

Antes de receber o rim de porco, Looney havia enfrentado sérios problemas de saúde. Em 1999, ela doou um rim para sua mãe, mas, com o passar dos anos, desenvolveu insuficiência renal. Após quase oito anos aguardando na lista de espera por um órgão humano, a paciente foi selecionada para o transplante inovador, que envolveu um rim com dez modificações genéticas.

A operação não apenas representa um marco na medicina, mas também traz esperança para muitos que lutam para encontrar órgãos compatíveis. O sucesso do transplante pode abrir portas para novas pesquisas e tratamentos, beneficiando pacientes que enfrentam a escassez de doadores. Looney expressou sua gratidão pela nova oportunidade de vida que recebeu. Com a saúde em dia, ela planeja viajar e aproveitar momentos ao lado de sua família, refletindo sobre a importância dessa nova fase.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Sony confirma Selton Mello no remake de ‘Anaconda’; assista ao anúncio

“Anaconda” é um dos grandes clássicos do cinema e...

Carolina Dieckmann aproveita sol em momento de relaxamento

Carolina Dieckmann, aos 46 anos, compartilhou com seus seguidores...

Juíza bloqueia plano de Trump que restringe cidadania por nascimento nos EUA

Um juiz federal em Maryland decidiu barrar a implementação...

Trump assinará decreto para proibir participação de atletas trans em competições

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tomou uma...