A Polícia Civil, por meio do 15º Distrito Policial de Santa Luzia do Norte, comandado pelo delegado Valdeks Pereira, abriu inquérito, nessa terça-feira (21/11), para apurar um golpe sofrido por uma mulher naquela cidade.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, após ter sua moto roubada pela madrugada, recebeu um pedido de “resgate” pelo veículo, resultando em prejuízo duplo, pois pagou e a moto não foi devolvida.
A mulher relatou à polícia que sua moto foi furtada por volta das 3h da manhã, no Centro da cidade. Algumas horas depois, recebeu uma ligação de um homem que propôs devolver o veículo mediante uma transferência, via PIX, no valor de R$ 1 mil. Após realizar o pagamento e seguir as instruções, ao chegar ao local combinado para a devolução, não encontrou nem o veículo nem o suposto responsável.
A vítima registrou a ocorrência na delegacia, onde o delegado Valdeks Pereira instaurou um inquérito. Ele afirmou que o caso está em andamento, com a busca por imagens de câmeras de segurança na cidade e depoimentos de testemunhas já marcados.
A mulher, ainda na delegacia, continuou recebendo ligações suspeitas, sendo orientada a coletar mais informações que possam ajudar na identificação do golpista.