A fase semifinal do Campeonato Alagoano teve sequencia na tarde deste domingo (12/03). Murici e ASA empataram, por 1 a 1, na partida de ida, que aconteceu no estádio José Gomes da Costa. O volante Fidélis fez o gol do ASA aos dois minutos da etapa inicial. Na segunda etapa, o Murici empatou com Palácios aos cinco minutos. O jogo da volta será no próximo sábado (18/03), às 19h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Com o empate, as duas equipes entram em campo precisando vencer para garantir a vaga na final. Se houver novo empate no tempo normal de jogo, a decisão da vaga na final vai para os pênaltis.
No primeiro tempo, o ASA abriu o placar logo aos dois minutos, com o volante Fidélis, de cabeça, após cobrança de falta do meia Anderson Feijão. O técnico do Murici, Bruno Monteiro, avançou suas linhas, buscou manter a posse de bola e criou oportunidades com Paulinho, Renatinho e Tauan. A marcação do ASA dava espaços e o alviverde procurava explorar, aproveitando a experiência do meia Morais. O alvinegro apresentava problemas na saída de bola, mesmo assim, o time comandado pelo estreante Sidney Moraes buscava explorar as jogadas de contra ataque. Aos 43 minutos, o volante Fidélis fez um gol, após nova cobrança de falta do meia Anderson Feijão. Mas o gol foi anulado, porque o jogador alvinegro usou o braço esquerdo e o VAR pegou a irregularidade.
Na segunda etapa, o Murici já iniciou pressionando e empatou logo aos cinco minutos numa jogada de contra ataque com Renatinho, que cruzou da esquerda, houve um desvio e Palácios apareceu no meio da zaga do ASA e, de cabeça, empatou o jogo. O time da casa seguia melhor no jogo e quase aumenta o placar aos 13 minutos com Palácios, que invadiu a área alvinegra, bateu cruzado, Renan Rinaldi espalmou, a bola bateu na trave e voltou para o goleiro. A primeira investida do ASA foi aos 21 minutos, quando Anderson Feijão recebeu bola de Vitinho e chutou forte de fora da área, indo pela linha de fundo. As equipes começaram as fazer alterações e, a partir dos 20 minutos, o ASA conseguiu diminuir o ímpeto do Murici equilibrou o jogo. Apesar das investidas, não houve mudança no placar e a decisão fica para Arapiraca.