Em jogo amistoso preparatório para a Série D do Campeonato Brasileiro, o ASA venceu o Central de Caruaru por 2 a 0, no sábado (12), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Os gols do alvinegro arapiraquense foram marcados no 1º tempo, com o atacante Keliton aos 38 minutos e o volante Souza Tibiri aos 44 minutos.
As duas equipes haviam se enfrentado na quarta-feira (10), em Caruaru, onde Central venceu por 2 a 0. Neste final de semana, o Fantasma devolveu o placar sobre a Patativa.
Avaliação
Na entrevista coletiva, logo após o jogo, o treinador Ranielle Ribeiro considerou a movimentação bastante positiva. “Pra fortalecimento de grupo foi muito bom. E terminar a preparação pra série D com vitória, foi muito positivo. Agora é fazer uma semana tão forte quanto, tão atenta quanto, pra que possamos estrear de uma forma muito positiva lá em Juazeiro, contra o Juazeirense,” citou o comandante alvinegro.
Sobre a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no domingo (20), às 16h, no estádio Adauto Moraes, Ranielle Ribeiro fez algumas observações: “sabemos da qualidade do elenco do Juazeirense, sabemos da qualidade do trabalho que é feito por sua comissão técnica e a adaptação que o mesmo tem aquele campo. Então, é nós mudarmos também um pouquinho da forma de jogar que o ASA tem como característica e se adequar aquilo que nós vamos enfrentar em relação ao campo”.
Susto
O goleiro Vinicius Taquini, que é considerado o segundo goleiro alvinegro, não foi relacionado para os dois amistosos contra o Central, por ter se lesionado durante um treinamento. Ainda coletiva, Ranielle Ribeiro tranquilizou a torcida, informando que foi mais um susto – mas que o jogador voltará as atividades nesta semana.
No momento, o ASA tem como goleiro titular Matheus Vinicius. O segundo goleiro é Vinicius Taquini. O terceiro goleiro é João Paulo, revelado na base do clube.