domingo, 14 agosto, 2022
HomeAlagoas“Não há motivo para pânico”, diz Secretário de Saúde sobre casos de...

“Não há motivo para pânico”, diz Secretário de Saúde sobre casos de infectados com a nova variante brasileira do coronavírus em Alagoas

Alagoas é o 11º estado a registrar casos da variante

O secretário de Estado da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, concedeu entrevista coletiva à imprensa, nesta quinta-feira (18/02), para esclarecer sobre os casos de duas pessoas infectadas pela nova variante do coronavírus (covid-19) originária do estado do Amazonas.

As pacientes tem 36 e 64 anos, não apresentam comorbidades e são do interior do estado. Ele contou que uma delas já está recuperada. “Em um dos casos a mulher veio de Manaus e o outro caso a senhora não teve contato com absolutamente ninguém que possa ter estado em Manaus. Uma já está curada em sua residência e outra está hospitalizada em leito clínico na rede privada em Maceió. Os contatos dessas pessoas estão sendo monitoradas e não apresentaram sintomas”, disse.

O secretário ressalta que não há diferença nos sintomas apresentados pelos infectados pela variante. “Os sintomas são exatamente os mesmos. A diferença é que a variante tem uma transmissão que ocorre de forma maior”.

“Somos o 11º estado a confirmar a variante e esses casos demonstram que a variante está circulando por Alagoas. É preocupante, mas não há necessidade para pânico. O que a gente precisa é continuar evitando aglomeração, usando máscaras e higienizando as mãos. A gente vai continuar tomando todas as providências para proteger a população”, finalizou.

 

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS