De virada, o CRB venceu o Botafogo-SP por 4 a 1, em jogo atrasado pela 9ª rodada da Série B do Brasileiro, na noite desta quarta-feira (17), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Aos dois minutos da etapa inicial, Wallison abriu o placar para o Botafogo-SP. Ainda no primeiro tempo, o lateral Hereda empatou e Kleiton fez o gol da virada do CRB. Na segunda etapa, Anselmo Ramon (de pênalti) e Facundo Labandeira completaram a goleada.
Com o gol marcado na cobrança de pênalti, o atacante Anselmo Ramon tornou-se o maior artilheiro do século 21 com a camisa do Galo: são 53 gols marcados, superando a marca de Neto Baiano, com 52 gols. Ele também chegou ao sétimo gol marcado nesta Série B.
O CRB terminou a partida com um jogador a menos, porque o zagueiro Saimon foi expulso aos 34 minutos da etapa final.
Lesão séria
Ainda aos 11 minutos da etapa inicial, o lateral direito Wallison, autor do gol do Botafogo, saiu machucado. O jogador foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE)- após fraturar o antebraço esquerdo. A lesão aconteceu em um choque com o zagueiro Fábio Alemão.
Classificação
Com o resultado, o CRB chegou aos 19 pontos e assumiu a 13ª colocação na Série B- saindo do Z-4. Já o Botafogo-SP caiu para 17º lugar, abrindo a zona do rebaixamento-com 17 pontos.
Próximos jogos
Pela 16ª rodada, o CRB vai voltar a campo no sábado (20), para enfrentar o Ituano (SP), às 17 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz, recebe o Brusque, no domingo (21), às 18h30.