28.7 C
Arapiraca
Sábado, 15 Março, 2025

Norris conquista pole no GP da Austrália; Bortoleto larga em 15º

O piloto britânico Lando Norris, da McLaren, conquistou neste sábado (15) a pole position para o Grande Prêmio da Austrália de F1, que abre a temporada, à frente de seu companheiro de equipe Oscar Piastri. “É a melhor forma de começar o ano!”, comemorou o atual vice-campeão, que conquistou a 10ª pole da carreira. “Mas esta é apenas a classificação. Vamos ver amanhã”, acrescentou ele, com prudência. E por uma boa razão: estes primeiros treinos classificatórios da temporada foram disputados sob um forte calor no Albert Park (acima dos 30 graus) e há uma previsão de chuva para domingo, quando será disputada a corrida.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

WhatsApp

Uma situação que já poderia embaralhar as cartas neste início do campeonato. O atual campeão mundial Max Verstappen, da Red Bull, ficou em terceiro na classificação, que ocorreu sob um calor escaldante em Albert Park, em Melbourne. A segunda fila da corrida de domingo (16) será ocupada pelo tetracampeão mundial Max Verstappen. George Russell, da Mercedes, acompanhará o tetracampeão mundial na segunda fila. Em seu primeiro GP pela Ferrari, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton largará na oitava posição, atrás de seu companheiro monegasco Charles Leclerc.
Embora os dois carros da lendária equipe italiana parecessem estar na liderança no início da classificação, eles foram perdendo terreno para outros pilotos. Ambos largarão atrás da Mercedes de George Russell (4º) e da Racing Bull do japonês Yuki Tsunoda (5º). O tailandês Alexander Albon, 6º, confirmou o bom momento de sua equipe Williams observado durante os treinos de pré-temporada. Seu companheiro de equipe, o espanhol Carlos Sainz, contratado junto à Ferrari, largará em 10º em sua primeira corrida pela equipe britânica.
O brasileiro Gabriel Bortoleto (Sauber) vai largar na oitava fila, em 15º. O paulista de 20 anos, que faz sua estreia oficial na Fórmula 1, foi eliminado no Q2.
*Com informações da AFP 
Publicado por Matheus Lopes

Leia também

Com Brad Pitt, ‘F1’ ganha trailer intenso e impecável

Lando Norris minimiza expectativas da McLaren para início da temporada da F1

Bortoleto rebate chefe da Red Bull e diz que resposta vai ser na pista: ‘Adoro desafios’

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias