Na primeira partida eliminatória da Copa do Nordeste, o Ferroviário garantiu a classificação nos pênaltis. Na noite da quinta-feira (05/01), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), Ferroviário e ASA empataram por 1 a 1 no tempo normal, com João Victor marcando para o alvinegro e Lincoln empatando para o Ferroviário. Nos pênaltis, o time cearense venceu por 4 a 3. Na segunda partida eliminatória, no domingo (08/01), o adversário será o Confiança(SE), que venceu o Sousa (PB) por 1 a 0.
O jogo
Na primeira etapa, Ferroviário e ASA protagonizaram um jogo bastante movimentado. Aos oito minutos, o atacante Tito marcou para o alvinegro, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 16 minutos, Tito recebeu passe de Vitinho e ajeitou de calcanhar para João Victor, que fez 1 a 0 para o ASA. A equipe da casa teve grande chance aos 25 minutos com Ciel, mas Renan Rinaldi fez grande defasa. Depois de muita insistência, aos 46 minutos o Ferroviário chegou ao empate com Lincoln, de cabeça.
No segundo tempo, o Ferroviário voltou melhor e pressionou bastante a equipe arapiraquense. Ciel teve as melhores oportunidades pelo time da casa, enquanto o goleiro Flávio Henrique, que entrou no lugar Renan Rinaldi, foi o principal nome da equipe alagoana, com defesas importantes. Apesar da pressão, o placar se manteve no empate por 1 a 1.
Decisão nos pênaltis
Na decisão por pênaltis, o Ferroviário venceu por 4 a 3. Pelo ASA, Anderson Feijão, Esquerdinha e Lúcio Maranhão perderam suas cobranças. Enquanto Everton Heleno, Esquerdinha e Zé Wilson converteram. No lado do Ferroviário, Ciel e Felipe Guedes desperdiçaram, enquanto Matheus Silva, Éder Lima, Thiaguinho e Roni Lobo converteram.
Ficha Técnica
Ferroviário 1 x 1 ASA
Nos pênaltis: Ferroviário 4 x 3 ASA
Ferroviário- Douglas; Wesley(Mateus Lima), Roni Lobo, Éder Lima e Matheus Silva; Lincoln, Felipe Guedes e Cairo ( Juninho Quixadá); Deizinho ( Thiaguinho), Erick Pulga(Hugo) e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi
ASA- Renan Rinaldi ( Flávio Henrique); Michel, Alisson, Fábio Aguiar e Wendel; Lídio ( Everton Heleno), Zé Wilson, Anderson Feijão e João Victor ( Éder Paulista); Vitinho( Esquerdinha) e Tito (Lúcio Maranhão). Técnico: Evaristo Piza
ARBITRAGEM
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA) Assistente 1: Edevan de Oliveira Pereira (BA) Assistente 2: Jucimar dos Santos Dias (BA) Quarto árbitro: Ingrede Santos (CE)