07/09/2019 às 11h04min - Atualizada em 07/09/2019 às 11h04min

VÍDEO - Técnicos da Equatorial são ameaçados de morte após suposta cobrança de propina a moradores

Caso aconteceu em Maceió, no Bairro da Pitanguinha

Da Redação
Cortesia ao NN1
Em um vídeo obtido pelo NN1, moradores de Maceió mostram dois técnicos da Equatorial Energia Alagoas em atendimento. De acordo com os autores das imagens, os funcionários teriam pedido propina para não cortar o fornecimento de energia elétrica de um dos lugares.

O caso aconteceu no bairro da Pitanguinha, na última terça (03/09). “Querem dinheiro, os caras da Equatorial. Querem roubar, querem cobrar dinheiro para não cortar a energia". Confira o vídeo:




 

Em nota ao NN1, a Equatorial Energia Alagoas disse:

Sobre a situação mostrada em vídeo, a Companhia esclarece que trata-se de uma retirada de uma ligação irregular (clandestina) na área mostrada nas imagens, por estarem gerando uma condição insegura para os moradores, podendo ter um acidente com energia elétrica a qualquer momento. O incidente aconteceu no bairro Pitanguinha, no município de Maceió, na tarde de terça-feira (03/09).
 
Ligações clandestinas feitas por meios de gambiarras são perigosas e podem provocar acidentes, além do furto de energia representar crime, previsto no artigo 155 parágrafos terceiro e quarto do Código Penal Brasileiro.
 
A Companhia orienta ainda, que somente profissionais treinados e capacitados podem intervir no sistema elétrico. Pessoas com atitudes suspeitas, interferindo na rede de energia elétrica devem ser denunciadas para Polícia pelo 190 ou para a Central 0800 082 0196.

Notícias Relacionadas »
Comentários »